quinta-feira, 19 de março de 2009

Estudantes de História expõem fotos do cotidiano de quilombos de Rio de Contas


Alunos do curso de História da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam, a partir de segunda-feira (9), a Exposição Fotográfica Rio de Contas, no hall da Biblioteca Central Julieta Carteado, campus universitário. O trabalho retrata pessoas e o cotidiano de quilombos localizados em Rio de Contas, considerada a cidade mais antiga da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, com cerca de 280 anos de emancipação e tombada pelo patrimônio histórico.

A viagem integra o plano de aula da disciplina Os Lugares da História, do primeiro de semestre, ministrada pelo professor Onildo Reis. Durante os trabalhos, além da visita aos quilombos, os estudantes conheceram e tiveram acesso a documentos históricos do acervo de Rio de Contas.

A exposição de fotografias, que fica aberta ao público até 20 de março, tem o objetivo de incentivar trabalhos de extensão entre os alunos de todos os cursos da Uefs, evidenciando a importância da atividade para formação profissional. Além disso, espera-se contribuir para a divulgação da importância do conhecimento histórico, no que diz respeito a reflexões sobre a relação entre o passado e o presente e as ações que podem ser desenvolvidas para a transformação e bem-estar da sociedade.

Feira de Santana, 6 de março de 2009.

Assessoria de Comunicação/Uefs.

De: www.uefs.br

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial