Algumas Igrejas da Cidade da Bahia [2]
Mais cinco igrejas...
A Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ou Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, construída em 1623, é a uma das paróquias mais antigas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, sua primeira igreja foi feita por determinação do primeiro governador-geral do Brasil: Tomé de Sousa, sua atual construção em estilo Gótico foi feita toda de pedra sabão trazida de Portugal. Sua Elevação a Sacrossanta basílica se deu em 1946. O papa Pio XII declarou Nossa Senhora da Conceição padroeira única e secular do Estado da Bahia.
Sua localização fica próxima ao Elevador Lacerda e do Mercado Modelo sendo alvo de inúmeras visitas dos turístas.
A Igreja e Convento de São Francisco são importantes edificações históricas da cidade de Salvador, na Bahia. Foram classificadas, em 2009, como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.
A Igreja do Santíssimo Sacramento também conhecida como Igreja do Passo (ou do Paço) é famosa por sua escadaria, onde foi gravada a igualmente famosa cena do filme "O Pagador de Promessas".
Construída em estilo neoclássico com fachada em rococó, essa típica igreja colonial portuguesa possui duas torres sineiras laterais. A Igreja do Bonfim de Salvador chama a atenção por suas dimensões e pela posição de destaque na elevação (Colina Sagrada, na Península de Itapagipe, Cidade Baixa) onde foi instalada. É a igreja mais famosa de Salvador, um dos pontos turísticos da cidade.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é uma igreja católica de Salvador, Bahia, construída em estilo rococó e levou mais de cem anos para ser completada. Feita por escravos e negros libertos está localizada no Centro Histórico de Salvador, na ladeira do Pelourinho.
Marcadores: Cidades e Urbanismo, Salvador
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial