quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Apresentado projeto de requalificação de Itapagipe

O projeto de requalificação da Península de Itapagipe foi apresentado no dia 21/07/09, na sede da vice-prefeitura, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Antônio Abreu. Estavam presentes o vice-prefeito Edvaldo Brito e a cantora Margareth Menezes, além de representantes municipais e estaduais.


Pelo projeto - uma parceria da Prefeitura com o governo estadual e a iniciativa privada - o local vai ser beneficiado com duas marinas, atracadouros, dois shopping centers, calçadão, ciclovias, área verde, praças e vai dispor de um parque hoteleiro para atender o trade turístico da capital. "Vamos marchar juntos para servir à comunidade", enfatizou o vice-prefeito Edvaldo Brito.
Durante o evento foi apresentado o prospecto de intervenções naquela área da Cidade Baixa, para o desenvolvimento urbanístico e o inicio das ações sociais. A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) informou que já foi feito o cadastro do número de pessoas que residem na Península de Itapagipe. A Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin) destacou a mobilidade urbana. Serão oferecidos meios para que a população consiga se deslocar com mais facilidade.

Outro destaque é o aumento do trânsito de pessoas entre as cidades Alta e Baixa. "O projeto traz uma possibilidade de aproveitarmos melhor a cidade", disse o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco.

"Sabemos da importância deste e de outros projetos para a requalificação do centro antigo da cidade. O que deve prevalecer, para o seu bom desenvolvimento, é a atuação conjunta", salientou a superintendente de Habitação do Estado, Liana Viveiro.

Destaques - Com o projeto "Fábrica Cultural", implantado em Itapagipe para atender crianças e adolescentes, Margareth Menezes falou da sua alegria com o projeto. "Temos uma integração com tudo isso. Com certeza, vamos proporcionar aos jovens mais oportunidades".

De acordo com a cantora, esta é a possibilidade de concretizar um sonho. "Vamos aprimorar e levar para a população também de outras áreas esporte, formação profissional, teatro e música". Conforme Margareth, as ações da "Fábrica Cultural" acontecem em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A solenidade contou ainda com a presença dos secretários de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Fábio Mota, dos Transportes Urbanos e Infraestrutura, Almir Melo, e do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, Antônio Brito.






Créditos: Skyscrapercity e Prefeitura de Salvador

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Lucas Santana disse...

Rafa, passa lá no Frango! Te marquei com um selo!

9 de setembro de 2009 às 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei da temática abordada pelo seu blog. Diferente e alternativo. Mantenha essa postura e se empenha na divulgação. Parabéns, sucesso.

www.nacoladanoticia.com

11 de setembro de 2009 às 09:44  
Blogger Unknown disse...

Talvez vcs não saibam, mas esse projeto vai retirar inúmeras famílias que moram no local desde que nasceram, com uma proposta medíocre de relocá-las, sabe Deus pra onde que até agora naõ disseram.
Essas informações eles não passam.
Vamos ficar atentos para essa crescente exploração do homem e seus valores por conta do dinheiro.

2 de outubro de 2009 às 11:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial