sábado, 25 de setembro de 2010

DEZ NOVAS INDÚSTRIAS SERÃO INSTALADAS EM FEIRA DE SANTANA


Dez novas indústrias estarão se instalando em Feira de Santana nos próximos meses, segundo anunciou o diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS), José Mercês Neto. As que estão se instalando do CIS são dos mais diversos segmentos, que pretendem investir de R$ 150 mil a R$ 30 milhões, oferecendo milhares de empregos diretos e indiretos. A maior delas, a CP Indústria e Comércio de Móveis, de Pernambuco, irá se instalar no CIS oferecendo cerca de 600 empregos diretos, com possibilidade de gerar mais 1.200 diretos.

Segundo Mercês, com base no novo procedimento da Autarquia, os processos para instalação de novas empresas são analisados e deferidos ou não pelo Conselho de Administração, formado por 10 conselheiros. Então, analisando dez requerimentos de empresas querendo se instalar no CIS, todos os 10 foram aprovados. Segundo o diretor, o Município está esgotando suas áreas industriais e depende de decisão da Prefeitura para delimitar novas áreas.

Algumas destas indústrias, segundo Mercês, já existem em Feira de Santana, mas, estão fora do núcleo industrial e agora estão se relocando para áreas apropriadas às suas atividades. Entre elas estão a Alumínio Fortbrilho, Ecofeira, Indústria e Comércio de Reciclagem, Super Kid's e Firmino Artefatos de Cimento.

A Stambord, Indústria e Comércio de Artefatos de Borracha, por exemplo, é uma indústria feirense, associada à Star Pneus, que trabalha com pneus rígidos, e que vai reciclar resíduos de borracha oriundos de indústrias locais como Pirelli, Vipal e a Watt, entre outras. Segundo José Mercês, na verdade, foram 11 empresas aprovadas pelo Conselho Administrativo, mas uma delas, a Fototex, solicitou a retirada da sua solicitação.

Érica de Sá


http://www.bahiaeconomica.com.br/201..._NOTICIA=13149

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial