segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Faleceu nosso Pároco, Pe. Franco Pelegrinni

(Pe. Franco na 10ª Caminhada da Consciência Negra)

É com imensa dor e pesar que comunicamos o falecimento do meu pároco e dos meus irmãos de fé católica na paróquia São Daniel Comboni, Pe. Franco Pelegrinni, na tarde deste dia 1º de dezembro, em decorrência de mais um acidente de forma estúpida e imprudente de um motorista de transporte alternativo complementar, em nossa cidade vulgarmente chamado de Topics.
Segundo nota do acidente no Site Bocão News, e relatos do próprio Pe. Franco, o carro que era dirigido pelo Pe., foi atigindo de forma violenta em uma sinaleira da nossa capital no bairro de Piatã. Ainda lúcido, o Pe. contou que, enquanto aguardava o sinal foi violentamente atingido em sentido contrário pelo motorista do transporte complementar. Este por sua vez, em sua defesa, alegou ter sentido-se mal e perdido o controle do veiculo e quando voltou a si apenas havia percebido o estrago. Esta declaração consta no Site Bocão News. Segundo o mesmo site outro motorista também atingido, porém em menor intensidade, relatou ter percebido o ônibus em alta velocidade.
Após receber os primeiros socorros de uma unidade do Samu, o Pe. foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Uma paroquiana que o acompanhava na ambulância contou que ele reclamava bastante de dores intensas. Já no hospital seu quadro se agravou sofrendo uma parada cardíaca, e logo foi induzido ao coma. Sucederam-se mais duas paradas cardíacas interrompendo o trabalho e atuação deste grande homem de fé e trabalhador da messe do Senhor Jesus.
Pe. Franco estava em nossa paróquia havia mais de 7 anos. Figura forte e de personalidade aguerrida, Pe. Franco neste tempo que conviveu conosco era íntimo amigo de TODOS os paroquianos. Amigo, protetor e pai, assim como sua missão juntos a nós, exerceu com dedicação a sua missão. Em seus 66 anos de vida, mais de 40 anos delas dedicada à missão em terras estrangeiras, grande parte dela no Brasil, era muito ligado à família que morava na Itália.
Deixa uma história de alegria, fé e amor à Igreja. Amor ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus e amor aos irmãos, principalmente aos menos favorecidos.
Agradecemos grandemente à Deus Nosso Senhor, por nos ter dado seu filho Jesus Cristo e por ele, exemplo de tão grandes santos e mártires, cuja fé era imitada pelo Pe. Franco o exemplo de nosso Santo Padroeiro Daniel Comboni.
Todas as nossas orações neste momento entregamos às mãos amorosas da mãe de todos os sacerdotes, a Virgem Maria de Nazaré, para que haja conforto aos meus irmãos paroquianos, agora órfãos e à sua família, querida que, distante do seu amado filho, agora chora sua perda.
Nossa fé já aponta o caminho que o Pe. Franco Pelegrinni neste vôo para junto do Pai, mas pedimos humildemente: Brilhe, Senhor, para ele a vossa luz. Descanse em paz!
!

Nota publicada no Blog: http://fabiochristiano.blogspot.com/ (1 de dezembro de 2011)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial